Pesquise no PARA AS QUEDAS!

5 Curiosidades legais sobre video-games!

1. Dr. Kawashima (Brain Age)




O médico japonês mais famoso do planeta (que sinceramente eu não conheço...), não é daqueles que amam o dinheiro. Kawashima se contenta com seu humilde salário de 70 mil Euros por ano (cerca de R$ 13.500 por mês) e deixa os royalties dos seus games para a Universidade de Tohoku em que ele trabalha. Os rendimentos chegam a aproximadamente 15 milhões de Euros, e tudo é investido em recursos tecnológicos que incluem um laboratório para o tratamento do câncer.

A família de Kawashima não entende tal atitude, mas o orgulhoso médico rebate: "se você quer dinheiro, saia e conquiste-o." Outro fato curioso sobre o doutor, é que ele parece não simpatizar muito com video games, é rigoroso com seus filhos e não permite que joguem mais de 1 hora por semana.

2. Pac Man


O criador do famoso "come-come", Tohru Iwatani, concebeu a idéia do personagem para o seu game em um jantar com amigos, eles pediram pizza e após retirar a primeira fatia, a idéia estava concretizada.

No arcade Pac Man, ao atingir o level 18, as pílulas grandes que deixam os fantasmas azuis e "comestíveis" não fazem mais efeito. Existe também um lugar no labirinto onde Pac-man pode se "esconder", um local onde os fantasmas não entram, um refúgio para os jogadores que enfrentam longas maratonas tentando bater o recorde mundial, pertencente a Billy Mitchell, que atingiu o nível 255 com a primeira vida e comendo todas as frutas, são 3.333.360 pontos na conta.

Finalizando, o game originalmente é chamado de PUCK MAN no Japão, mas para evitar trocadilhos infames na América, o homem pizza passou a se chamar PAC MAN.

3. O "Santo Graal" dos Video Games




O cartucho mais cobiçado pelos colecionadores é o Nintendo World Championships 1990. jogo americano do Nintendinho que possui apenas 116 cópias pelo mundo. Uma dessas cópias apareceu no eBay, colocada à venda por um pai que perdeu seu filho na guerra do Iraque.

Sem conhecer a raridade da peça, colocou a coleção de 24 games do filho à venda no site de leilões por $24, 1 dolar por cada cartucho parecia um preço razoável.Mas a coleção começou a valorizar assustadoramente quando um certo cartucho destacou-se dos outros na foto, era o bendito NWC. A coleção terminou sendo arrematada por $21.400 doletas.

4. Final Fantasy 64?



Considerado um dos melhores games de todos os tempos, Final Fantasy VII foi inicialmente desenvolvido para o Nintendo 64. No entando, a Square e a Nintendo tiveram problemas com o limite dos cartuchos do console, impossibilitando a gravação de um jogo tão grande. A Square terminou lançando seu game para o Playstation em 3 CDs, e o resto da história todo mundo já sabe.

5. Intellivision



Com o sucesso do Atari, muitas empresas arriscaram um sistema de vídeo game. Este é o caso da Mattel, criando o Intellivision em 1980. Porém, apesar de ser um console muito mais poderoso e graficamente superior ao Atari, ele nunca conseguiu destroná-lo. Uma curiosidade deste console é que foi o primeira a oferecer conteúdo para download via linha telefônica! Internet na época era um sonho.


Fonte: http://retropxels.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens legais para você!