Pesquise no PARA AS QUEDAS!

Amor à primeira vista não é ficção!


Quem nunca se perguntou isso, não é? Muitas pessoas acreditam que sim, e outras que não... Mas afinal, existe ou não existe amor à primeira vista?


Pois eu digo que sim mediante FATOS! E contra fatos, não há argumentos...Segundo um estudo da Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos, amor à primeira vista existe e é muito comum. De acordo com a pesquisa, intitulada “A Neuroimagem do Amor”, se apaixonar demora apenas um quinto de segundo.


Mas como esses doidos chegaram a essa conclusão, sairam por aí paquerando a galera? Não, não... Tudo calculado! Eles sugerem que se apaixonar é uma ação quantificável, que pode ser medida por meio das substâncias químicas liberadas pelo cérebro humano. Segundo a pesquisa, a paixão pode não só provocar a mesma sensação eufórica causada pelo uso da cocaína (oh loco...), como também afetar áreas intelectuais do cérebro. Enfim, quando você se apaixona, é quase como se estivesse drogado! E cá entre nós, é mesmo né?


Os resultados mostraram que, quando uma pessoa se apaixona, 12 áreas do cérebro trabalham em conjunto para liberar substâncias químicas que induzem a euforia, como dopamina, adrenalina e ocitocina. O sentimento de amor também afeta funções cognitivas, como representação mental, metáforas e imagem corporal.




Que delícia!



Outra descoberta foi a de que níveis sanguíneos de fator de crescimento nervoso aumentavam, principalmente em casais que acabaram de se apaixonar. Seriam as famosas borboletas no estômago?


A pesquisa, conduzida pela psicóloga Stephanie Ortigue, constatou que os níveis de pressão sanguínea sobre o fator de crescimento neural aumenta em casais que acabaram de se apaixonar. Segundo a pesquisadora, isso pode explicar o famoso “frio na barriga” que sentimos quando estamos apaixonados. Os resultados do estudo estão publicados na publicação científica Journal of Sexual Medicine. Em resum: amor à primeira vista EXISTE e se apaixonar, seja dessa forma ou de outra, deixa você mais inteligente, saudável e relaxado. E aí, pronto para olhar para o lado e se deixar levar pelos sentimentos? É o que há! 




Piadinha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens legais para você!