Pesquise no PARA AS QUEDAS!

Desenhos inesquecíveis: DuckTales

DuckTales (Duck Tales, Os Caçadores de Aventuras no Brasil ou Patoaventuras em Portugal) é um seriado de animação dos estúdios de Walt Disney, produzido entre 1987 e1990, e inspirado nas séries de quadrinhos Disney, produzidas, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa. Foi a série de maior duração já produzida pela Disney, totalizando 100 episódios. Além da série, também foi produzido um longa metragem, intitulado "Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida", lançado em 1990, logo após o término da série. O episódio-piloto foi exibido nos Estados Unidos em 11 de setembro de1987. 

A série foi transmitida originalmente no Brasil entre os anos de 1988 e 1996 pela emissora SBT, com a dublagem feita na Herbert Richers para a TV, dublagem pela qual a série se tornou mais conhecida no país. Também foi exibida nos canais de TV a cabo Disney Weekend e Disney Channel. A partir de 13 de abril de 2009, a série animada volta a ser exibida na Rede Globo, no programa infantil TV Globinho. Em Portugal, estreou em 1988, na RTP. Em 1991, foi exibida no Clube Disney na versão original com legendas em português. De 2002 a 2005, passou no Disney Channel, mas dublada em português. Em 2008, foi reprisado no Disney Cinemagic. Em 2009, também passou no espaço Disney Kids da SIC com a mesma dublagem portuguesa do Disney Channel e do Disney Cinemagic.

A maioria dos episódios gira em torno do nada monótono cotidiano do Tio Patinhas, sempre envolvendo sua família, seus amigos e é claro, seus inimigos. Os episódios tem histórias das mais variadas, geralmente envolvendo viagens para todos os cantos do mundo, conhecendo outros povos, civilizações, fazendo novos amigos (e inimigos), procurando relíquias e tesouros lendários, disputando competições, desvendando mistérios e até viajando no tempo. Quando não estão viajando, os personagens se aventuram dentro da agitada cidade de Patópolis, onde vivem. O seriado remete em muitas vezes as aventuras de Indiana Jones princpalmente pelo espírito de aventureiro do Tio Patinhas lembrar em muito o famoso arqueólogo vivido por Harrison Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens legais para você!